💊Ratos Virtuais e o Futuro da Ciência

Sim, Isso é Sério

Olá, exploradores da IA

exploramos a candidatura de um AI ao Parlamento, o uso de ratos virtuais na ciência, as revelações bombásticas da OpenAI e como a IA está transformando a busca de emprego no LinkedIn.

No nosso D-IArio de hoje

No resumo de IA de hoje:

  • 🔠 A Revolução Robótica Política!

  • As Perguntas Explosivas da CTO da OpenAI!

  • 🐀Ratos Virtuais

  • O Coach de Carreira do Futuro!

    Tempo de leitura: 5 minutos.

🔠 A Revolução Robótica Política!

💊 Uma breve pílula: 

A inteligência artificial está dando um passo inusitado na política do Reino Unido com "AI Steve", o primeiro candidato AI a concorrer ao Parlamento.

🌌 Explorando os horizontes: 

Bem-vindo ao futuro, onde políticos humanos estão ganhando uma ajudinha (ou concorrência?) digital. AI Steve, representado pelo empresário Steve Endacott, é um candidato independente que promete ouvir e incorporar as preocupações dos eleitores diretamente através de interações online.

Basicamente, você pode desabafar com o AI Steve sobre os buracos nas ruas ou sobre aquele aumento de impostos injusto, e ele vai considerar suas queixas no seu plano de ação. Se eleito, Endacott será o rosto humano de AI Steve no Parlamento, seguindo suas diretrizes algorítmicas para votar e debater.

Uma ideia ousada que pode trazer um novo significado para a "política baseada em dados".

🔍 Explorando os impactos: 

Poderemos ver políticos menos influenciados por interesses pessoais e mais sintonizados com as preocupações reais dos cidadãos. Ou, talvez, um futuro onde políticos humanos temam perder seus empregos para suas contrapartes digitais. AI Steve é um lembrete: até na política, ninguém está a salvo do avanço das máquinas.

As Perguntas Explosivas da CTO da OpenAI!

💊 Uma breve pílula:

A CTO da OpenAI, Mira Murati, participou de uma Q&A com a Fortune Magazine, abordando críticas de Elon Musk, modelos internos de IA, o drama do conselho de 2023 e mais.

🌌 Explorando os horizontes: 

Durante a entrevista, Mira Murati explicou que tanto a Apple quanto a OpenAI valorizam a privacidade e não logam dados através das contas Apple nem treinam modelos com dados de usuários.

Respondendo às críticas de Musk, que chamou a parceria com a Apple de "spyware assustador", Murati destacou a transparência da OpenAI em relação à segurança. Quando questionada sobre o drama no conselho da OpenAI, ela disse que a estrutura anterior "não tinha responsabilidade com ninguém além de si mesmos".

Curiosamente, Murati também afirmou que os modelos internos da OpenAI "não estão muito à frente" do que o público tem disponível gratuitamente, sugerindo que não há um modelo GPT-5 aguardando nos bastidores.

🔍 Explorando os impactos: 

As respostas de Murati trouxeram à tona questões importantes sobre privacidade e transparência na IA, além de lançar dúvidas sobre o verdadeiro avanço dos modelos internos da OpenAI. Parece que até os gigantes da tecnologia têm suas próprias lutas internas para resolver.

🐀 Ratos Virtuais

💊 Uma breve pílula: 

Pesquisadores do Google DeepMind e Harvard criaram um rato virtual com um cérebro de IA, capaz de imitar movimentos ágeis e a atividade neural de ratos reais com extrema precisão.

🌌 Explorando os horizontes: 

Imagine um laboratório futurista onde cientistas do Google DeepMind e Harvard estão maravilhados com um rato digital biomecanicamente realista. Este rato virtual é controlado por um "cérebro" de IA treinado para dominar seu corpo em um simulador de física. Os padrões de atividade cerebral da IA imitam de perto os de roedores reais, mostrando que pode capturar os princípios do controle muscular e movimento.

Este avanço em "neurociência virtual" não só abre novas possibilidades de pesquisa com testes em animais de IA, mas também pode transferir-se para a engenharia de sistemas robóticos avançados.

🔍 Explorando os impactos:

Ao ligar o controle motor à complexidade dos cérebros, esses roedores virtuais oferecem uma nova perspectiva sobre como a atividade neural gera movimento. Nossa compreensão do cérebro e da atividade neural está prestes a expandir exponencialmente com o poder crescente da IA.

Prepare-se para um futuro onde até os ratos podem ser digitais!

O Coach de Carreira do Futuro!

💊 Uma breve pílula: 

LinkedIn está lançando um coach de carreira movido a IA, proporcionando feedback personalizado, cartas de apresentação e currículos gerados por IA.

🌌 Explorando os horizontes:

O LinkedIn pode não ser conhecido por inovações tecnológicas de ponta, mas a verdade é que está experimentando com LLMs desde 2007.

A integração faz sentido: o LinkedIn é propriedade da Microsoft — uma das principais jogadoras na corrida para alcançar a AGI. Muitas das ferramentas de IA da empresa funcionam nos bastidores para mostrar conteúdos relevantes ou sugerir novas conexões profissionais para você.

Em 2023, introduziu recursos como respostas inteligentes e assistência na criação de currículos movidos a IA. Agora, está dando um passo adiante com uma série de novas adições alimentadas por IA, embora algumas delas estejam disponíveis apenas para usuários Premium.

As novas ofertas incluem:

  • Coaches de carreira IA modelados com base em especialistas reais que podem dar feedback personalizado

  • Cartas de apresentação e currículos gerados por IA que podem ser ajustados para empregos específicos

  • Resultados de pesquisa melhorados que facilitam encontrar um colega ou empresa em particular

  • Uma ferramenta que permite aos recrutadores alcançarem mais candidatos com mensagens geradas por IA

Mas, quanto é demais? Agora você pode redigir todo o seu currículo e carta de apresentação com as ferramentas do LinkedIn. Alguns departamentos de RH temem que terão que vasculhar pilhas de candidaturas geradas por IA para encontrar um candidato qualificado. Por outro lado, os recrutadores já estão usando IA para filtrar candidatos e conduzir entrevistas virtuais. Isso deixou os candidatos pensando: Por que não podemos melhorar nossos currículos ou aprimorar nossos discursos de elevador com a ajuda da IA também?

🔍 Explorando os impactos: 

Um currículo ou carta de apresentação criado inteiramente com IA provavelmente ainda não é suficiente para garantir um emprego. Mas a IA pode ajudar a descrever suas habilidades de novas maneiras, corrigir erros gramaticais que você poderia ter perdido e dar dicas sobre o que é profissional e o que é inapropriado durante entrevistas.

Coisas que muitos candidatos — especialmente aqueles que não podem pagar por coaches de carreira caros — não poderiam acessar até agora.

NOVAS FERRAMENTAS & CURIOSIDADES